As Atividades Complementares são planejadas a fim de ampliar as possibilidades de estimulação para as crianças atendidas na escola, ampliando suas capacidades em todas as áreas do conhecimento e desenvolvimento infantil.

As atividades físicas individuais ou coletivas, culturais ou de lazer, contribuem para o desenvolvimento das potencialidades do ser humano, trazendo melhorias na qualidade de vida.

As crianças precisam ser estimuladas para se movimentarem e motivadas a gostar das atividades físicas e culturais, possibilitando que estas se tornem parte integrante do seu cotidiano.

A musicalização para crianças, favorece o desenvolvimento da sensibilidade, da criatividade, do senso rítmico, do prazer de ouvir música, da imaginação, memória, concentração, atenção, do respeito ao próximo, também contribuindo, para uma efetiva consciência corporal e de movimentação. A música é a atividade que mais ativa áreas do cérebro e a algumas dessas áreas, são ativadas somente através da música.

Línguas e linguagem são uma das primeiras dimensões em que aprendemos a interagir com o universo ao nosso redor.
Aumentar o número de línguas que falamos é, portanto, aumentar nossa participação no mundo.
Essa é a missão de nossa parceria: apresentar uma nova maneira de perceber e interagir com o mundo. “In English.”

As atividades complementares da nossa rotina escolar são:

Música

As aulas de música são ministradas para todos os alunos a partir de 04 meses de idades, 01 vez na semana.

Ballet

As aulas de Ballet são opcionais e ministradas 01 vez na semana, para alunos a partir de 01 e 08 meses.

Capoeira

As aulas de Capoeira são opcionais e ministradas 01 vez na semana, para alunos a partir de 01 anos e 08 meses. Em parceria com Associação de Corpo e Alma.

Educação Física

As aulas de Educação Física são ministradas para todos os alunos a partir de 11 meses, 01 vez na semana.

Inglês

As aulas de Inglês são opcionais e ministradas 02 vezes na semana, para alunos a partir de 01 e 08 meses.