NOSSA ESCOLA

Abordagem Pedagógica e de Infância

Entendemos que a criança constrói seus conhecimentos na relação com a vida e a cultura. As oportunidades educativas podem contribuir para a formação integral da infância, o que significa formar sujeitos que exploram todos os seus potenciais para aprender.
A abordagem histórico-cultural, com metodologia que valoriza a construção do conhecimento, são premissas para o projeto pedagógico.

Filosofia e
abordagem Pedagógica

Respeito à singularidade e à diversidade de cada criança e família, sempre respeitando o contexto coletivo da comunidade escolar, são valores que sustentam nossas escolhas pedagógicas.
Formação integral da infância e de crianças que consigam usar o que aprendem na escola para criar soluções para as situações do seu cotidiano.
Além do estímulo à alimentação saudável, a valorizamos o contrato com as pessoas e com a natureza como princípios para a vida!

PROPOSTA PEDAGÓGICA

A Escola Alegria & Cia defende um processo de ensino apoiado no princípio de que a criança é um sujeito que possui conhecimentos construídos na relação que estabelece com sua cultura, ou seja, seus familiares e todas as oportunidades que lhe são oferecidas no convívio cotidiano, incluindo recursos materiais e humanos.

Também entendemos que a criança é um ser humano completo, capaz de pensar, estabelecer hipóteses sobre o mundo que experimenta e ter opiniões sobre tudo que ocorre ao seu redor, assim adotamos a concepção de educação integral que oportuniza o trabalho pedagógico em múltiplas dimensões envolvendo aspectos cognitivos, motores, sociais, afetivos e culturais em todas as práticas desenvolvidas.

Acesse na íntegra, a nossa Proposta Pedagógica para 2023:

ADAPTAÇÃO

A adaptação escolar é um processo construído com a criança e com a família para além da primeira semana. É um momento de transição em que a criança vai se adaptando aos poucos à nova rotina, ao mesmo tempo em que estabelece vínculo com os profissionais da escola.  A parceria entre escola e família é primordial para o bem-estar da criança. Nossa equipe estará aqui para acolhê-los com dedicação para a construção de uma bela história!

INFRAESTRUTURA:

Acolhimento com afeto faz da nossa escola um espaço feliz para conviver e aprender!

Fale com a Gente!
Enviar via WhatsApp