BERÇÁRIO

É na primeira infância que o ser humano atinge o ápice do seu desenvolvimento neuronal!

Em nenhum outro período de sua existência os seres humanos experimentam um desenvolvimento tão intenso como nos primeiros anos de vida.

Basta ver o salto que ocorre de 0 a 1 ano, quando os bebês começam a dar seus passos iniciais. Por isso, é importante não perder nenhuma oportunidade para participar desse crescimento, criando situações propícias e promovendo a estimulação de forma frequente e sistemática. Cada bebê possui necessidades específicas e características próprias que devem ser consideradas.

Os bebês crescem fisicamente, praticando exercícios motores; perceptivamente, desenvolvendo o pensamento e o conhecimento na solução de problemas; verbalmente, adquirindo comunicação receptiva e expressiva; psicologicamente, descobrindo sua própria identidade; socialmente, aprendendo a conviver com “amigos”. Daí a importância do trabalho realizado no berçário.

Nosso berçário atende crianças de 04 meses, que completam 01 ano a partir de 01/4, do ano vigente, com uma rotina pedagógica que possibilita seu pleno desenvolvimento!

AMAMENTAÇÃO

O leite materno provê todos os nutrientes necessários para o crescimento e desenvolvimento dos recém-nascidos até os seis meses de vida. Na nossa escola, as mamães e seus bebês, têm um espaço para esse momento tão importante.

A Alegria & Cia, dispõe de um espaço acolhedor para as famílias que desejam amamentar na escola.

Amamentar é um dos lindos atos de amor!

Fale com a Gente!
Enviar via WhatsApp