Sistema de Ensino Dom Bosco

Com o objetivo de proporcionar aos alunos uma excelência na qualidade de ensino trabalhando com um material mais elaborado rico e criativo, há mais de 18 anos, firmamos parceria com o Sistema de Ensino Dom Bosco.
O Sistema de Ensino Dom Bosco baseia-se em três perspectivas teórico-metodológicas: interacionismo, interdisciplinaridade e pensamento complexo. O interacionismo é uma concepção que prioriza a análise dos reflexos do mundo exterior no interior dos indivíduos, pela interação deles com a realidade. Trata-se, portanto, de uma visão sociocultural. A interdisciplinaridade fundamenta-se no esforço para superar a visão fragmentada do conhecimento. Embora seja aprendido individualmente, o saber é uma totalidade. O todo é formado pelas partes, mas não implica apenas a soma delas; é maior que elas. Assim, a natureza complexa do próprio ato educativo exige explicação e compreensão pluridisciplinares. A proposta para o modelo de pensamento complexo é a visão de equilíbrio entre o pensamento linear e o sistêmico. Ela pode se traduzir pelo equilíbrio entre os seguintes pontos: razão e intuição, indivíduo e grupo, conteúdos e processos, conhecimento e imaginação, quantidade e qualidade, avaliação e aprendizagem.

Educação Alimentar

Na Alegria & Cia, o cardápio alimentar do almoço e do jantar é cuidadosamente preparado por nutricionista, em cozinha industrial devidamente regulamentada e especializada em refeição escolar. As crianças são acompanhadas nas refeições por profissionais da educação que conduzem esse importante momento com ludicidade e estímulo à alimentação saudável.
Há quase duas décadas, firmamos parceria com a cozinha industrial Bom Apetite, especializada em refeição escolar!

Fale com a Gente!
Enviar via WhatsApp